Aratiba – Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos iniciam esta semana

113

A Secretaria de Assistência Social de Aratiba retoma nesta semana as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos de risco, visando prevenir situações e exposições, fortalecendo vínculos e desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Organiza-se de modo a incentivar a socialização e a convivência comunitária e as trocas culturais, atividades que contribuam no processo de envelhecimento sadio.

Deve também possibilitar acesso às informações sobre direitos e participação cidadã e complementar o trabalho social da família.

Nesta semana as atividades serão retomadas com formações e palestras ofertadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, buscando a atenção e cuidado com os idosos e prioritários. As palestras serão conferidas pela Psicóloga Kátia Favaretto, abordando as temáticas dos Idosos e a convivência familiar.

Segunda-feira com início as 13:30: Idosos Prioritários I.
Quarta-feira com início as 13:30: Idosos do Grupo Nossa Senhora da Saúde.
Quinta-feira com início as 13:30 : Idosos Prioritários II.

A vida e a gratidão pelos nossos idosos expressa nosso reconhecimento pelo bem que nos fizeram e por tudo que representam para nossas famílias.