Aratiba realiza segundo Pedalzito

113

O Governo de Aratiba, através da Secretaria de Cultura e Desporto, vai realizar o Segundo Pedalzito, no dia 06 de outubro, durante a programação da Expoara. A concentração e a largada serão realizadas no Parque de Eventos de Aratiba.

Os ciclistas terão duas opções de trajeto: o percurso Sport, de 42 quilômetros e o light, de 21 km. O percurso contempla estradas asfaltadas e estradas de chão e contará com quatro pontos de apoio, com água, frutas e outros alimentos. Também terá uma equipe com profissionais da saúde e ambulância, que vai acompanhar todo o trajeto, e outra equipe fixa no Parque de Eventos.

De acordo com o Conselho Municipal de Desportos, o trajeto foi pensado para levar as pessoas a conhecerem belezas naturais de Aratiba, entre elas, o lago da Barragem Itá. O passeio levará os ciclistas até a divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde poderão visualizar uma parte da Usina Hidrelétrica Itá, que faz parte da história do Município.

“O Segundo Pedalzito tem como proposta unir dois grandes eventos: Expoara e o passeio ciclístico. Expoara, com sua grandiosidade e tradição e o ciclismo, modalidade recentemente adotada pelos aratibenses e amigos vizinhos, mas que já tem sua história também fixada aqui em nossa cidade. A proposta é de proporcionar ao ciclista, bem como a toda sua família que o acompanha, uma grande estrutura, para que se sinta em casa, na nossa casa. A Expoara reúne tudo que melhor temos na nossa cidade e região, portanto um prato cheio para quem ainda não conhece, podendo, em um dia, visitar a cidade e o interior do Município”, destacou a coordenadora do Conselho Municipal de Desportos, Gabriela Berlatto.

Serviço:
– Evento aberto aos participantes de ambos os sexos.
– Conta com uma estrutura de apoio com carros e guias para suporte a iniciantes na modalidade.
– A participação de menores de idade só é permitida para crianças acima de 14 anos, desde que tenham acompanhamento e autorização dos responsáveis.
– As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de outubro pelo site: https://www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo.
– Não haverá possibilidade de inscrição no dia do evento.
– Os primeiros 250 inscritos receberão medalha de participação e um brinde. Haverá sorteio de diversos prêmios antes da largada do passeio.

Programação:
– 08h: Concentração
– 08h15: Sorteio de brindes
– 08h30: Largada oficial