Atlântico sedia a Intercontinental Futsal Cup 2015 no ano do seu centenário

1155

O CER Atlântico, de Erechim, irá sediar entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro a Intercontinental Futsal Cup 2015, o Campeonato Mundial de Clubes de Futsal. Os jogos serão disputados no Ginásio do CER Atlântico, sendo que desta maneira o Brasil receberá a competição pela quarta vez na história.

Momento importante para o esporte no País, mas também para o Clube, que em 20 de setembro, completará 100 anos de fundação. O presidente do CER Atlântico, Julio Brondani, ressalta que a expectativa em receber os jogos é muito grande. “Teremos um grande evento que marcará não somente a história do CER Atlântico no ano do seu centenário, mas também a história de Erechim e região para sempre”, aponta.

Ele também ressalta o momento importante que o esporte terá com a volta do Mundial ao Brasil. “Teremos a presença de quatro delegações estrangeiras de primeira grandeza no mundo do futsal. De 31 de agosto a 5 de setembro próximos, Erechim será a Capital Mundial do Futsal e isto por si só dá uma ideia da importância que esta competição tem para nossa comunidade, para o Estado, para o País”, acrescenta.

Como sediante, o Atlântico deseja realizar um grande evento. “Há de parte de todas as Comissões que estão trabalhando no planejamento do evento, um comprometimento extraordinário para que possamos organizar uma competição de alto nível, tanto na organização quanto na disputa em si. Estamos muito entusiasmados com a receptividade dos patrocinadores, dos associados, e da torcida, que terá a oportunidade única de ver um Campeonato Mundial sendo disputado em nossa casa”, explica o presidente.

Julio Brondani afirma ainda que esta competição trará impactos positivos para a marca Clube. “O Atlântico ao longo de todos estes anos, construiu uma história que por ter sido intensamente vivida, pode ser bem contada. Este legado deve-se principalmente ao trabalho voluntário de todas as diretorias, ao apoio incondicional dos associados, da comunidade, de patrocinadores e de entidades públicas e privadas. Somos por isso, conhecidos no Brasil e na América do Sul. Este mundial permitirá que sejamos também conhecidos no mundo todo. Por isso aproveitamos esta oportunidade para convidar nossa comunidade de Erechim e Região a participar e vibrar com esta promoção que é de todos”, completa Julio Brondani.

Ingressos com valor promocionais à venda
A venda dos ingressos para o Campeonato Mundial de Clubes de Futsal 2015 – a Intercontinental Futsal Cup já começou. A organização do evento, a cargo do CER Atlântico e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), também definiu que haverá um primeiro lote promocional para o torcedor.

O valor para todos os dias, valendo acesso para todos os jogos, neste primeiro lote, será de R$ 130,00. Sócios do CER Atlântico, pagam R$ 100,00 neste primeiro lote. São apenas 200 pacotes neste primeiro lote, que estará à venda apenas até este sábado, dia 15.

Os pacotes podem ser encontrados nas secretarias Esportiva e Social do CER Atlântico e também nas unidades do Sicredi, em Erechim. Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3321-1121 e 3321-1321.

Existe uma orientação diferenciada para os sócios. Estes devem adquirir seus ingressos somente nas secretarias do Clube. Os sócios ficam condicionados ainda a apresentação de documentação, tanto na compra quanto na entrada ao Ginásio do CER Atlântico, nos dias de jogos.

A competição
O Campeonato Mundial de Clubes de Futsal acontecerá em Erechim, no Ginásio do CER Atlântico, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro. A competição está sendo organizada pelo Departamento de Futsal do CER Atlântico, juntamente com o Departamento Internacional de Futsal, da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

A primeira fase será disputada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, entre os times do Atlântico APTI URI Erechim, Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), Toronto (Canadá), Kairat (Cazaquistão) e o Misr Lelmakkasa (Egito), com todos enfrentando-se entre si, em turno único.