Parque Teixeira Soares é inaugurado em Marcelino Ramos

2776

Na manhã desta quinta-feira (13), às 10h, o Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares foi inaugurado em Marcelino Ramos. Em meio à mata, cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento onde o Parque foi entregue à comunidade pelo Consórcio Itá e Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos. Uma unidade de conservação com 423 hectares, que abriga a memória da região através de fotos, plantas e animais.

O Parque levou cerca três anos para ficar pronto e totalizou um investimento de mais de 7 milhões, oferecendo um local com atividades e equipamentos de uso público, conferindo destaque frente ao turismo da região. “O Teixeira Soares disponibiliza um local inovador para a região e busca aproximar a comunidade da história regional e também da natureza”, comenta o Gerente Geral do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira.

O evento contou com a participação da comunidade de Marcelino Ramos e região, além de autoridades estaduais e federais que participaram do ato inaugural, do plantio de uma muda nativa da espécie Guaramirim Roxo e, por fim, do descerramento da fita, que dá início aos trabalhos no Parque. “A entrega desse parque ao município de Marcelino Ramos é motivo de muito orgulho para o Consórcio Itá, continuaremos contribuindo para a manutenção do Parque durante mais cinco anos, e apoiando de forma que este ambiente seja muito bem aproveitado pela comunidade” salienta Reginaldo.

O Parque Teixeira Soares foi construído como medida compensatória do licenciamento da Usina Hidrelétrica Itá, e oferece ao visitante, trilhas, mirantes, passarelas, auditório e sala interativa. Este é o segundo parque doado pelo Consórcio Itá, o Parque Fritz Plaumman, localizado no município de Concórdia, também foi construído como medida compensatória da Usina Itá.

As visitas poderão ser agendadas pelo website www.parqueteixeirasoares.eco.br ou através do telefone (54) 3372-1011. Venha conhecer o Parque Teixeira Soares e se encantar como o que a natureza pode lhe oferecer.