Caminhão de Chapecó cai da ponte sobre o Rio Irani, na SC-283, e ocupantes estão desaparecidos

604

Mais um grave acidente foi registrado na SC-283, próximo a Ponte do Rio Irani, entre Chapecó e Arvoredo. A ocorrência foi por volta das 16h30 desta segunda-feira (2). O veículo fazia o sentido Chapecó – Seara, quando teria ficado sem freios, saído de pista, batido nas duas laterais da ponte, rodopiado e caído no Rio Irani.

Conforme populares que presenciaram o acidente, duas pessoas estavam na cabine do veículo da empresa ArcelorMittal de Chapecó. A empresa informou a reportagem da Belos FM que somente o motorista fazia o transporte da carga na tarde de hoje, mas não revelou a identidade do funcionário. O destino da carga, seria uma empresa de materiais de construção em Arvoredo. O caminhão ficou submerso e ninguém foi avistado nas águas, conforme testemunhas que presenciaram o fato.

O caminhão fazia o sentido de Chapecó a Arvoredo e estava carregado com chapas de ferro, tubos de aço e ferragens prontas para caixarias pré-moldadas. Boa parte deste material ficou espalhado pela ponte. O trânsito no local está em meia pista. Um caminhão já foi deslocado para recolher o material que ficou espalhado e conforme a Polícia Rodoviária o trânsito deve ser liberado nos dois sentidos durante a noite.

Devido a condição de água turva e o anoitecer as buscas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros serão iniciadas somente amanhã, terça-feira, dia 3. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Seara, e Polícia Militar de Arvoredo. A PMRE de Bom Jesus também foi acionada.

O acidente aconteceu onde, há cerca dois anos, caíram três caminhões, causando três mortes (dois em janeiro e um em fevereiro de 2016).