30.5 C
Aratiba
sábado, 27/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaCasal aratibense celebra bodas de vinho, 70 de casamento

Casal aratibense celebra bodas de vinho, 70 de casamento

Completam 70 anos de casados, bodas de vinho, o casal aratibense Nelson Dellagostin e Vilma Perondi Dellagostin. Residentes da comunidade de Esperança Alta, construíram uma linda história de vida, escrita ao longo de sete décadas, com muito trabalho, desafios, superações e amor.

O Sr. Nelson, nasceu em 14 de agosto de 1931 no município de Aratiba, na época distrito Rio Novo, tendo, portanto, 92 anos de idade. Filho de Judite Motter Dellagostin e Antônio Dellagostin, Possui 7 irmãos. Sra. Vilma nasceu em 16 de fevereiro de 1935 no município de Lajeado/RS, possui hoje 89 anos. Filha de Dozolina Zequim Perondi e Herminio Perondi, Possui 10 irmãos. Nelson sempre viveu na comunidade de Esperança Alta e Vilma se mudou com sua família para a localidade em 1943, aos 8 anos de idade.

Os dois se conheceram nesta comunidade em um baile na casa de José Dalmolin, em 1951, 15 dias após o retorno de Nelson do Serviço Militar, em Santa Maria. Namoraram por 3 anos até o casamento, que aconteceu no dia 27 de fevereiro de 1954, na sede da atual cidade de Aratiba.

Durante estes 70 anos de casados, muitas alegrias, conquistas e realizações foram alcançadas. Desse amor, nasceram 10 filhos: Nadir, Sérgio, Ledi, Ivanor, Dilce, Cleci, Osmari, Adulce, Rosicler e Carlinhos. Seus filhos lhe deram 9 netos: Jonatan e Jeremias, filhos de Nadir e Sônia (Jonatan é também pai do único bisneto, Dante); Anderson e Michel, filhos de Dilce e José; Pâmela, filha de Ledi e Giberto; Rafaela e Rafael, filhos de Ivanor e Nilva; Tábata, filha de Osmari e Marcelo; Nathan, filho de Carlinhos e Joice.

O casal sempre viveu nesta comunidade, trabalhando na roça. A agricultura foi também a provedora de sua renda e sobrevivência, cultivando grãos, criando suínos e gado de corte, também produção de leite e queijo.

Nelson relatou que no passado, gostava de ir nos bailes para dançar, namorar, jogar baralho (quatrilho) e jogar futebol (Guarani). Vilma, disse que gostava também de frequentar bailes e festas, além de dançar. Algumas dessas diversões se mantém até os dias atuais. Gostam de ir nos bailes dos idosos, dançar, e jogar baralho. Nelson mostra-se também um amante da leitura. Vilma, acrescentou que gosta de tirar leite e produzir seus queijos.

No histórico pessoal, a Sra. Vilma, sempre muito bela e vaidosa, já foi rainha dos idosos do município por uma vez e, em outra, princesa.

Os dois vivem em sua residência, rodeado de amigos, filhos e netos que sempre os visitam nos finais de semana. A família destaca o apreço do casal pelo cultivo de uva, a qual é utilizada para a produção de vinho artesanal, que é consumido quase que diariamente.

Festejar essa data é mais que uma comemoração. É uma declaração um ao outro de amor, companheirismo, resiliência, cumplicidade, tolerância e amizade, e que nos mostra a receita de uma vida matrimonial duradoura e harmoniosa. Esperamos que assim seja continuada com as graças e bênçãos de Deus.

Foto: arquivo familiar
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments