Demaquilante: por que usar

672

A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira recomenda o uso de demaquilante com óleo porque ele penetra na pele e consegue retirar todas as impurezas quando a pessoa lava o rosto.

Sobre a importância de retirar bem a maquiagem, Roseli explica que quando ela não é removida adequadamente, ela deixa a pele ressecada e aumenta as rugas e a flacidez. “Quem não tira a máscara de cílios direito, pode ter até queda (de cílios)”, comenta a cosmetóloga.

Mas se você não tem um demaquilante sempre com você, não precisa se preocupar. A esteticista que cuida de famosas com Izabel Goulart, Guilhermina Guinle e Mariana Ximenes, aconselha substituí-lo por loção hidratante e retirar as impurezas com um algodão ou ainda um banho de espuma.

Pele oleosa: cuidados especiais
A esteticista Roseli Siqueira aconselha usar sabonete líquido para limpar e também neutralizar a oleosidade do rosto de mulheres,  já que durante a noite a pele naturalmente acumula oleosidade, que pode dar origem a cravos e espinhas.

Além disso, tem que se preocupar também com o tipo de maquiagem usada. De acordo com a Drª Alice, as mulheres que têm pele oleosa devem usar maquiagens oil free e de preferência em pó.