Dia do Desafio terá baile virtual, aulas de ginástica online e drive-thrus solidários

303

O Sesc/RS terá uma programação especial em suas redes sociais para incentivar o público a sair do sofá e praticar atividades físicas e exercer a solidariedade nesta quarta-feira, 27 de maio. Já tradicional no calendário, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que no ano passado mobilizou mais de 3,2 milhões de gaúchos, terá atividades virtuais em função das medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, o Sesc/RS está promovendo o Desafio Solidário, no qual arrecada peças de roupas para a Campanha do Agasalho e alimentos e materiais de higiene para o Programa Mesa Brasil.

As atividades serão transmitidas na página www.facebook.com.br/sescrs e começam às 8h, com um aulão de funcional na página do Sesc/RS. Às 15h, haverá uma aula de alongamento/laboral, uma pausa importante no trabalho de quem está em home office. Às 18h, a Banda Samba Rock Companhia convida todos a transformar a sala de casa em um animado baile. Às 19h30, é a vez de praticar 15 minutos de corrida estacionária, modalidade que o Sesc tem estimulado para quem está cumprindo o isolamento.

Durante todo o dia, as unidades do Sesc no Rio Grande do Sul terão uma programação própria, cheia de atividades físicas que poderão ser aproveitadas por pessoas de qualquer lugar do planeta. Além disso, por meio do Você + 5 no DDD, todos são convidados a postar uma foto ou vídeo fazendo atividade física e desafiar mais cinco amigos a fazer o mesmo, usando as hashtags #DDDonline e #DiadoDesafio2020.

Em Porto Alegre o Desafio Solidário será realizado por meio de um Drive Thru. Nesta quarta-feira (27), das 11 às 16h, a equipe do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal, estará com um ponto de arrecadação na Av. Borges de Medeiros, no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público. Quem participar poderá trocar agasalhos e alimentos por uma camiseta do Dia do Desafio. Os agasalhos serão entregues à Campanha do Agasalho do Município e os alimentos serão direcionados ao Mesa Brasil Sesc.

As unidades Sesc de todo o Estado, além de Escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais, terão postos de coleta para alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Para continuar próximo das pessoas neste período de pandemia, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 300 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.