Direção da ACHA participa de audiência em Porto Alegre

274

A direção da Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA) participará, na tarde desta terça-feira (17), em Porto Alegre, de audiência com representantes do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e possíveis parceiros para discutir a implantação dos serviços de reumatologia e dermatologia nos 32 municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. A proposta já foi discutida com os secretários municipais de saúde da região e este é momento de discutir com a equipe do DAHA o quantitativo, estrutura necessária e o valor que será repassado.

A direção da ACHA destaca a importância de mais estas especialidades pela demanda existente na região. Os atendimentos serão realizados pelo SUS.

Deverão estar presentes no encontro o Diretor Geral da ACHA, Lucir De Conto, a Diretora Administrativa da Entidade, Rosane Maria Klein Mocellin, possíveis parceiros e a equipe técnica do Governo do Estado do RS.

Neste mesmo dia também será discutido na Comissão de Intergestores Regionais (CIR) da 11ª CRS de Erechim o projeto de implantação do serviço de endoscopia, com a participação de Ani Flávia S. Terribile, integrante da Direção da ACHA.