Hospital de Aratiba estará realizando cirurgias extras de catarata

270

Na quinta-feira, dia 21 de março, foi realizada reunião na Coordenadoria Regional de Saúde com a participação da Direção da ACHA, Centro Médico da Visão, Instituto Regional de Otorrino, Direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, setor de planejamento da Coordenadoria Regional e o Coordenador Ivan Marcos Denvensi.

Na oportunidade foi discutida a necessidade da realização de cirurgias de Catarata de forma eletiva através da portaria do Ministério da Saúde, são cirurgias além do contrato existente com o Governo do Estado.

Devido a grande fila de espera na Fundação Hospitalar Santa Terezinha e na ACHA, o Hospital Comunitário de Aratiba, estará assumindo a realização destas cirurgias, com isso, muitas pessoas que estão na fila de espera no Santa Terezinha também estarão realizando as cirurgias na ACHA, diminuindo a espera e dando mais qualidade de vida para os pacientes e sua Família.

Os atendimentos serão 100% SUS e serão agendados pela Coordenadoria Regional de Saúde. O número de cirurgias que serão realizadas será definido no decorrer das próximas semanas.