Lançada a ExpoAra 2019

5209

Na noite desta sexta-feira (09) a administração municipal de Aratiba juntamente com a Comissão Organizadora, lançou de forma oficial uma das maiores feiras da região Alto Uruguai, a Expoara 2019, que irá acontecer nos dias 04, 05 e 06 de outubro, no parque de eventos do município. A cerimônia foi realizada no salão paroquial e reuniu centenas de pessoas,  autoridades municipais, regionais, patrocinadores, a corte municipal, a corte da terceira idade, expositores e a imprensa regional. A Rádio Aratiba realizou uma cobertura especial no lançamento da Expoara 2019.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da comissão organizadora da Expoara, Everaldo Dallazen.  “será um evento grandioso, pensado e planejado para atender e acolher a todos, com amor e a hospitalidade que Aratiba oferece”, afirmou o presidente. Dallazen agradeceu em especial a todos os patrocinadores, apoiadores, entidades parceiras que estão contribuindo  para a organização da Expoara. Destacou também os expositores de Aratiba e região, “pois são eles que impulsionarão a Feira”, destacou.

Todos os presentes assistiram um vídeo institucional onde mostrou os principais shows que animarão os dias da Expoara. Foi apresentado também os trajes oficiais da corte, formada por Eduarda Lerner, princesa, representando a etnia afrobrasileira; Bruna Baiocco, princesa, representando a etnia italiana; Ângela Kososki Dallagnol, princesa, representando a etnia polonesa e Andressa Kamler, rainha, representando a etnia alemã.

O prefeito Guilherme Granzotto em seu pronunciamento, afirmou que se orgulha de tudo o que tem em Aratiba e que a administração municipal está pronta para fomentar uma das maiores feiras da história e que será uma feira para todos. Destacou em seu discurso os principais projetos que estão sendo desenvolvidos pela administração e que todos os investimentos  estão sendo pensados para que o município tenha retorno de receitas. Elencou  o projeto de asfaltamento da RS-420, trecho que liga Aratiba a Santa Catarina fomentando com isso o turismo e o desenvolvimento ainda maior de Aratiba. Destacou também o projeto da fibra ótica em todo o território do município e o cercamento eletrônico, aumentando assim a segurança de Aratiba. Falou do Pacto por Aratiba, cujo o investimento neste ano  será de  2 milhões de reais, onde o produtor receberá pela sua produção e o dinheiro circulará pelo município beneficiando o comércio local.  Destacou o loteamento social com 172 lotes onde as pessoas poderão construir sua casa própria dando dignidade para suas famílias com uma moradia de qualidade. Granzotto afirmou que serão investidos  em torno de 600 mil reais em reformas de casas, pois existem  por volta de 100 casas  onde as pessoas vivem praticamente sem dignidade e por fim convidou a todos para a Expoara 2019.

Para encerrar a cerimônia de  lançamento da Feira o padre Dirceu Balestrin, pároco da paróquia São Tiago e diretor da Rádio Aratiba,  concedeu  uma bênção para todos os presentes e para que a Expoara 2019 seja um evento de grande sucesso para Aratiba e região. Após foi servido um coquetel para os presentes com alimentos orgânicos.

A programação da Expoara 2019 será a seguinte:

04/10:

09h – Reunião da AMAU

10h – Abertura Oficial

11h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores

11h45min – Lançamento do livro “100 anos de Colonização de Aratiba”

14h – Audiência Pública: Produção Orgânica

16h – Baile à Fantasia

19h – Show Robô Led

20h30min – Abertura Show com Fogos

21h – Show Sertanejo Nacional – Paraná

23h – Show Sertanejo Nacional – Marcos e Belutti

05/10

9h – Abertura dos Pavilhões

10h – Plenária das Mulheres: “Elas na Expo”

10h – Premiação das entidades que fazem história em Aratiba

13h – 2º Campeonato de Exemplares das Raças Jersey e Holandesa

14h – Projeto “Família x Escola – Uma parceria de Sucesso” – Peça Teatral “Abre a boca e fecha os olhos” com a Companhia Luz e  Cena

17h – Flashback com a Banda Virtual

17h30min – Encontro de Soberanas e Primeiras Damas do Estado

21h – Fechamento dos Pavilhões

22h30min – Show Sertanejo Nacional com Michel Teló

24h – Dj Rafael Pagnussat

06/10l

8h – Pedalzito

9h – Abertura dos Pavilhões

13h – Show de talentos locais

15h – Show Thomas Machado e Grupo

18h- Show com Os Monarcas

20h – Encerramento.