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Mariano Moro: Administração oportuniza capacitação aos servidores

Na semana, entre os dias 26 e 30 de Julho os servidores da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social – CRAS estão realizando capacitação online junto à Caixa Econômica Federal fornecida para a região Sul do país sobre a implementação da nova versão do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC), esta que é uma importante ferramenta na gestão dos Benefícios Sociais do Programa Bolsa Família.

Também nos dias 08 e 09 de Julho, participaram do curso online sobre Operacionalização Avançada do Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada – BPC junto à DPM Educação de forma regionalizada. O CADUN V7.35 também é gerido pela Caixa, e O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda que residem em território nacional.

É a inscrição no Cadastro Único que permite às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), carteira do Idoso, acesso às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS, entre outros, mas vale lembrar que estar no cadastro único não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.

Ressaltamos também que o cadastramento de beneficiários do BPC no cadastro único tornou-se obrigatório e o não cumprimento desta exigência pode levar à suspensão e até cancelamento do referido benefício. Por isso, pedimos que fiquem atentos às datas de validade de seus cadastros e que mantenham atualizadas as informações nele prestadas. Qualquer dúvida, solicitamos que procurem o setor responsável nos horários de atendimento ou entrem em contato pelo fone (54) 3524-1220 ramal 210.

SourceAssecom
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