Passageiro é ferido em mais uma tentativa de assalto a ônibus em Nonoai

392

Uma pessoa ficou ferida em tentativa de assalto a um ônibus de excursão que seguia para São Paulo, no início da manhã desta terça-feira (17), em Nonoai. Este foi o segundo caso registrado na área do município em menos de uma semana.

Conforme as informações divulgadas, por volta das 6h30min de hoje, quando o coletivo, com placas de Não Me Toque/RS, passava pelo Km 27 da ERS 324, próximo ao trevo da São José, sofreu uma tentativa de abordagem por bandidos que tripulavam um Ford Focus, cor prata.

O condutor do ônibus não parou e os bandidos teriam efetuado vários disparos de arma de fogo contra o veículo. Pelo menos três tiros acertaram o ônibus na parte frontal. Na sequência, a quadrilha fugiu.

Um dos passageiros acabou ferido, ainda não houve confirmação se por um dos tiros ou estilhaços, e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Comunitário de Nonoai. De acordo com relatos extraoficiais, o ferimento não teria sido grave.

As vítimas foram encaminhadas para registro na Delegacia de Polícia do município e a Brigada Militar reforçou o efetivo na cidade e realiza buscas pelos suspeitos.

O primeiro caso

Na noite de sexta-feira (13), pelo menos seis criminosos abordaram e dominaram um ônibus que seguia para o Paraguai, próximo a ERS 324, no interior de Nonoai. A Brigada Militar foi acionada e por volta das 22h30min, localizou o coletivo com a quadrilha ainda praticando o assalto. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram para o interior de um matagal. Ninguém ficou ferido.

A quadrilha teria utilizado um GM/Corsa furtado para interceptar o ônibus na rodovia e abandonou o carro. De acordo com relatos das vítimas, o grupo usava toucas ninja e estava armado com uma espingarda, calibre 12, pistolas e facas.

Após o confronto os policiais recuperaram quase R$ 21 mil em dinheiro e a maioria dos pertences das vítimas.