Pelo terceiro dia consecutivo, RS bate recorde de registro de mortes para 24 horas

164

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais 75 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Foi, pelo terceiro dia consecutivo, o maior registro de óbitos para um dia.

Como normalmente ocorre nos boletins diários da SES- não se tratam de mortes ocorridas exclusivamente nas últimas 24 horas. Esses óbitos ocorreram entre 10 de julho e esta quinta. O número médio de registro de mortes provocadas pelo coronavírus a cada 24 horas no Rio Grande do Sul saltou 17,1% nos últimos sete dias em relação ao período anterior.

Porto Alegre, com 15 vítimas, teve a maior quantidade de óbitos, seguida por Bento Gonçalves, com cinco. Na sequência, vêm Caxias do Sul e Gravataí (com 4 cada), e Passo Fundo, Novo Hamburgo e Viamão, todos com 3 mortes. Ao todo, o Estado soma 1.825 mortes pela doença.

O balanço da secretaria também aponta que 2.041 novos casos foram notificados pelas autoridades de saúde. Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 66.473 casos, sendo que 56. 566 pessoas são consideradas recuperadas – 85% do total dos infectados. Ainda estão em acompanhamento 8.082 pacientes.

A atualização desta quinta teve ainda 64 casos excluídos por duplicidade ou revisão de resultado. Dos infectados, 7.109 pessoas precisaram ser hospitalizadas, 11% do total.