Policial é assassinado durante troca de tiros com ladrões em Chapecó

450

Polícia Militar prendeu um dos suspeitos e matou outro em ocorrência neste domingo.

O sargento da Polícia Militar de Chapecó, Claudecir Barrionuevo, de 44 anos, foi assassinado neste domingo, dia 18, durante uma ocorrência no Bairro Jardim Itália em Chapecó. Ele estava de folga e tentou prender dois homens que furtaram seu próprio veículo. O policial foi atingido por dois tiros. A PM prendeu um dos homens e matou outro.

Segundo as autoridades, Claudecir foi almoçar na casa de um irmão, na Rua Imperatriz Leopoldina, no Bairro São Cristóvão em Chapecó, e teve a caminhonete furtada enquanto estava na residência. O sargento e o irmão entraram em outro carro para ir atrás da S10, seguindo os autores.

Já no Bairro Jardim Itália, os criminosos bateram a caminhonete e abandonaram o veículo, fugindo a pé. O Sargento também seguiu os autores a pé, passando terrenos baldios e casas até chegar a um local onde os dois já tinham acabado de roubar outro carro de uma família.

O policial tentou fazer a prisão dos ladrões, mas um deles disparou duas vezes contra o sargento. Um dos tiros teria atingido o pescoço da vítima, que morreu ainda no local. Os bandidos chegaram a fugir com a arma de fogo do policial.

Suspeito morto

A PM fez buscas e encontrou os dois suspeitos de envolvimento na morte, matando inclusive um deles. Tiago de Paula Rosa foi encontrado escondido na estrutura de uma caixa d’água no Bairro Efapi. Houve troca de tiros e o criminoso foi morto no local. Outro suspeito foi preso ainda durante a tarde no Bairro São Pedro.