Prefeitura de Aratiba entrega equipamentos de anestesia para o Hospital Comunitário

950

Governo Municipal adquiriu os aparelhos com recursos próprios no valor de R$ 92 mil

Em solenidade na manhã desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Aratiba entregou ao Hospital Comunitário os novos equipamentos de anestesia que serão utilizados no bloco cirúrgico da instituição.

A Administração Municipal de Aratiba adquiriu os aparelhos com recursos próprios no valor de R$ 92 mil reais. O aparelho é indicado para todos os tipos de procedimentos cirúrgicos – de pequeno, médio e grande porte.

Os equipamentos são: Aparelho de Anestesia, ventilação mecânica, vaporizador calibrado com capacidade para anestesiar crianças, adultos, idosos, obesos. Aparelho conta com monitorização contínua do fluxo de anestésicos, oferecendo maior segurança para paciente na anestesia.

Monitor Multiparâmetro de tela de cristal líquido interno colorida, diagonal com matriz ativa de 10″ em alta resolução, monitoração simultânea dos seguintes parâmetros fisiológicos: ECG (eletrocardiograma), OXIMETRIA (SPO2), PRESSÃO ARTERIAL NÃO INVASIVA(PANI), TEMPERATURA, RESPIRAÇÃO, CAPNOGRAFIA, AGENTES ANESTÉSICOS (ANALISADOR GASES). Este equipamento é imprescindível, no processo anestésico, principalmente em crianças, oferecendo assim anestesia de última geração, tanto para área pediátrica, adultos em geral.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Luiz Ângelo Poletto, secretário municipal da Saúde, Cidinei Barazetti, presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Antonio Grando, Coordenador Adjunto da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ivan Devensi, presidente da Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA), Neusa Munaro Appel, coordenador do Hospital Lucir de Conto, vereadores, secretários, funcionários e comunidade em geral.