Prefeitura de Aratiba pré-seleciona 145 pessoas para o loteamento social

403

A Administração Municipal de Aratiba, através do setor de habitação da Secretaria de Assistência Social divulgou nesta semana a lista das pessoas pré-selecionadas para o Programa Loteamento de Interesse Social. No total são 145 pessoas que foram convidadas para uma reunião na próxima sexta-feira (22) às 14 horas no auditório da Escola Municipal Aratiba.

Em entrevista no programa Nova Manhã da Rádio Aratiba,  o prefeito Guilherme Granzotto e o Chefe do Departamento de Habitação do município, Jonas Mezzaroba, afirmaram que é um projeto de grande porte e que será investido até o final, em torno de R$ 1 milhão de reais. Até o momento já foram investidos mais de R$ 500 mil reais, recursos próprios  do município.

Segundo Mezzaroba, todos os critérios utilizados para realizar a seleção  final,  serão baseados  em leis municipais. Um dos critérios  é o cidadão estar morando  em Aratiba por no mínimo  cinco anos, o que fez  muitos candidatos já serem eliminados.

O prefeito destacou que a infraestrutura será iniciada a partir do momento em o projeto arquitetônico for aprovado  na Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura. Granzotto afirmou que toda a infraestrutura deverá levar em torno de seis meses para ser concluída, e  partir do momento em que o munícipe tiver o seu lote, já poderá construir através de financiamento junto a Caixa Federal.

O Chefe do Departamento de Habitação do município, Jonas Mezzaroba, destocou também que na reunião de sexta-feira, no auditório da Escola Municipal Aratiba, serão  divulgados os critérios de avaliação para a escolha dos contemplados, esclarecimento de dúvidas sobre os programas habitacionais que serão implantados e apresentação da maquete do loteamento social.

O loteamento social será instalado no Bairro Santo Antônio, numa área de 7.3 hectares, onde serão implantados 171 terrenos.