23.5 C
Aratiba
segunda-feira, 6/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioEducaçãoProfessores e alunos mostram entusiasmo no início do projeto Estudos de Recuperação

Professores e alunos mostram entusiasmo no início do projeto Estudos de Recuperação

O período de Estudos de Recuperação da rede estadual de ensino começou nesta quarta-feira (8). A iniciativa, realizada em caráter excepcional pela Secretaria da Educação, é uma oportunidade a mais para que os alunos recuperem a defasagem no aprendizado, observada ao longo dos últimos anos em função da pandemia.

A secretária da Educação, Raquel Teixeira, esteve na Escola Estadual Cândido Godói, em Porto Alegre, para conferir o primeiro dia das aulas de reforço oferecidas aos alunos que não atingiram a média anual ou que tiveram frequência inferior a 75% no ano passado. Ela ressaltou que a iniciativa não é uma forma de aprovação automática. As aulas extras vão até 17 de fevereiro, quando os estudantes serão submetidos a uma avaliação, podendo ser aprovados caso atinjam o nível necessário.

“Não é aprovação automática. Em dezembro, eles já foram orientados pelos professores e receberam material para estudar em janeiro, durante as férias. Agora, até o dia 17, terão aulas presenciais de recuperação. É como um sistema de professor particular dentro da escola pública, já que as turmas são de poucos alunos. Na escola privada é isso que acontece. Quando o aluno está para reprovar, as famílias com condição socioeconômica mais alta pagam um professor particular. E na escola pública, que é onde está a maior parte dos alunos, não há essa possibilidade”, disse Raquel.

Na escola visitada pela secretária estudam 350 alunos. Destes, 22 participam dos estudos de recuperação. As turmas de aulas extras não somam mais de cinco alunos cada, o que possibilita que os professores dediquem maior atenção às dúvidas dos estudantes.

SourceGov/RS
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments