Sobe para 62 o número de mortes por Covid-19 no RS

307

A cidade de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre, registrou a segunda vítima fatal, de 68 anos, por coronavírus, na noite desta sexta-feira. Somado a mais três novos casos de óbitos reportados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no dia de hoje, o Rio Grande do Sul totaliza 62 mortes por Covid-19.

As outras três mortes por Covid-19 no RS, nesta sexta-feira, são de Rio Grande (uma mulher, 66 anos) e duas de Passo Fundo (mulheres, 81 e 88 anos). Passo Fundo é a segunda cidade com o maior número de casos confirmados e óbitos por coronavírus, ficando atrás apenas de Porto Alegre. O município da região Norte possui 161 casos confirmados e 13 óbitos até o momento.

O Estado possui 1619 pacientes, um acréscimo de 91 novos casos apenas nesta sexta-feira. Destes, 41 diagnósticos estão concentrados na cidade de Bento Gonçalves, que já possui dois óbitos pela doença. Assim, o município da Serra é o quinto com o maior número de casos, com 64 pacientes.

Ao todo, 143 municípios gaúchos registram ao menos um caso de coronavírus. O boletim de hoje incluiu a cidade de Roca Sales, com um caso confirmado. A SES afirmou, nesta sexta-feira, que há duas correções no boletim: a diminuição de dois casos em Pelotas, sendo um corrigido para Caxias do Sul e outro excluído por duplicidade.