Saiba nove alimentos que você deve parar já de comer

162

A comida é um dos prazeres mais agradáveis do mundo e fica difícil resistir a tantas delícias disponíveis, mesmo quando sabemos que certos alimentos podem acabar com a nossa dieta.

Estamos sempre em busca de encontrar a alimentação perfeita para nossa saúde e aqui estão algumas delícias que devem ser consumidas o menos possível.

1. Pão branco
Sem nenhum valor nutricional, o pão possui muito açúcar em sua composição e não consegue nos deixar satisfeitos, fazendo com que a fome apareça pouco tempo depois de consumi-lo. O ideal é substituí-lo por pão integral ou com grãos, que faz bem ao organismo e facilita o funcionamento do intestino. Além disso, eles ajudam a reduzir o colesterol se consumidos regularmente e estudos apontam que mulheres que consomem pão integral possuem 40% menos chance de contrair câncer de mama.

2. Fritura
Esta não é nenhuma novidade e todos sabemos o quanto alimentos fritos fazem mal à saúde. Além de influenciar no ganho de peso, esses alimentos também possuem pouco valor nutricional e pode influenciar sérios problemas de saúde, como hipertensão, colesterol e doenças cardiovasculares. Fritura também prejudicam o sistema digestivo e o mais indicado é que os alimentos sejam assados ao invés de fritos.

3. Peixe-espada
Segundo nutricionistas, mulheres com planos de engravidar devem evitar o consumo de peixe por conta do mercúrio. O peixe-espada é um dos que mais possuem metais pesados, prejudicando o desenvolvimento da criança e causando problemas de coração nos adultos. Escolha peixes mais saudáveis como salmão ou channidae.

4. Refrigerante diet
Alimentos diet são um perigo, pois usam açúcares artificiais em sua composição, como sucralose, acesulfame K, aspartame e neotame. Entre os possíveis danos causados à saúde estão dores nas articulações, doenças neurológicas, problemas digestivos, depressão, dores de cabeça, doença inflamatória intestinal e câncer.