Seis erros cruciais que estão fazendo você perder músculo em vez de gordura

701

O objetivo de malhar duro é construir mais músculos, o que também acaba por ajudá-la a queimar mais gordura e perder mais peso. No entanto, você pode estar treinando tão duro quanto pode e, ainda assim, não vendo os resultados que tanto gostaria. Veja se você não está cometendo um dos erros abaixo:

1. Você faz muito aeróbico
Se você abusa dos exercícios cardiovasculares, pode ter bons resultados no quesito perda de peso. No entanto, você pode acabar perdendo tônus ​​muscular, especialmente, se você fizer estes exercícios por muito tempo, muito frequentemente, ou sem comer primeiro.

2. Sua dieta tem poucas calorias
Quando o objetivo é perder peso, sem dúvida, a sua opção é cortar calorias. No entanto, se você fizer isso, também vai acabar privando seu corpo da energia que precisa para trabalhando duro. Só há uma outra fonte de energia de fácil acesso: músculos.

3. Você não faz alongamento
O que pode parecer um simples detalhe não apenas previne lesões, mas aumenta a amplitude de movimento do seu músculo e acelera sua recuperação.

4. Você não descansa o suficiente
Seu corpo faz reparos nas fibras musculares durante a noite, sendo o descanso essencial para o crescimento da massa muscular. Se você não dorme o suficiente, você reduz o potencial de ganho que seus músculos podem ter.

5. Você repete muito o mesmo exercício
Se você seguir a mesma rotina durante semanas e meses, em algum momento, seu corpo acaba se acostumando com os movimentos. Quem não consegue adicionar mais peso à série, fazer mais repetições, ou mudar os movimentos, nunca vai ver o crescimento muscular que significativo.

6. Você não repõe carboidratos e proteínas
Os aminoácidos da proteína são fundamentais para ajudar a recuperar os músculos imediatamente depois do treino, mas, de acordo com a nutricionista, são os carboidratos que ajudam a transportar esses aminoácidos para as células do corpo para ativar o crescimento muscular.