Severiano de Almeida está a uma semana da Exposeva 2018

324

Feira acontece entre os dias 12 e 15 com grande programação e shows nacionais

Está chegando a hora. Vem ai a nona edição da Exposeva, a feira comercial, industrial, cultural e de agronegócio de Severiano de Almeida. Na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de abril, uma grande programação será realizada no Parque de Eventos, localizado junto ao Ginásio de Esportes, no centro da cidade.

Exposição, gastronomia, cultura, debates e shows musicais vão marcar a edição deste ano da Feira. O primeiro dia, a quinta, 12, será marcada pela reunião da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), que terá a presença de prefeitos de todas as cidades da região. Esta acontecerá a partir das 15h, na Câmara de Vereadores de Severiano de Almeida.

Depois, a programação oficial será aberta às 18h, com solenidade que reunirá autoridades locais, regionais e estaduais, além de convidados, já no Parque da Feira. Em seguida haverá a abertura dos pavilhões de exposição. Ainda na quinta-feira, tem a Noite do Filó, um evento que destacará a cultura italiana, com direito ao primeiro show musical, com a dupla Roger e Gustavo.

Na sexta-feira, dia 13, o Parque de Eventos abre às 9h30 para visitação. Neste mesmo horário começa a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato. Às 13h começa o Seminário da Fruticultura, na Câmara de Vereadores.

A partir das 14h começa o Arremate de Gado de Corte. Também às 14h tem o Encontro Municipal dos Grupos da Melhor Idade. E a partir das 22h, o primeiro grande show nacional, com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

No sábado, dia 14, a programação segue com a Mostra de Bovinos, Ovinos e Equinos, a partir das 10h e a Mostra Cultural, no Palco 2, a partir das 14h. Vale lembrar que os pavilhões para visitação abrem às 9h30. E a partir das 22h, show nacional com a dupla Milionário e Marciano. Logo em seguida quem sobe ao palco é a dupla Paula e Pâmela.
Para fechar a Feira, no domingo, dia 15, mais atrações. Às 8h30 haverá missa campal. Às 9h30, abrem-se os portões para visitação das exposições. E a partir das 17h, show com as bandas Rainha Musical e Tchê Chaleira. Os pavilhões de exposições serão fechados às 18h.

Tradição italiana em evidência
Resgatar algumas das tradições da cultura italiana, tem sido o objetivo de eventos que acontecem no município de Severiano de Almeida, como a Noite do Filó. O evento acontece todos os anos, e, neste, vai integrar a programação da Exposeva.

A Noite do Filó, aliás, será uma das primeiras programações da Feira, sendo realizada logo após a abertura oficial, na próxima quinta-feira, dia 12.
Toda a comunidade está convidada a participar. Durante o evento, será servido o tradicional brodo. O evento será gratuito.

Mateada
Durante a Exposeva, também haverá mateada. O público deve levar apenas cuia, bomba e térmica. No local haverá erva-mate e água quente a disposição. A mateada acontece entre a sexta e o domingo.

Remate de Gado de Corte
Várias atrações vão marcar a Exposeva 2018. Diversos setores estarão representados em eventos ao longo do final de semana, entre os dias 12 e 15.

Uma destas atrações será o Remate de Gado de Corte. Este evento reunirá animais de produtores do município, no dia 13, junto ao Parque da Feira.

As vendas iniciarão às 14h. Poderão participar compradores de qualquer município. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.

Encontro da Terceira Idade
A Secretaria de Assistencial Social de Severiano de Almeida está organizando o Encontro Municipal de Grupos da Terceira Idade. A atividade acontecerá no próximo dia 13 de abril, junto à Exposeva.
O Encontro acontece a partir das 14h.

Mostra Cultural
Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da Mostra Cultural do município de Severiano de Almeida, evento que integrará a programação da Exposeva 2018.

As fichas de inscrições podem ser retiradas diretamente nas escolas municipais e estadual, ou na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município. Lembramos que para menores de idade, a ficha de inscrição deve ser assinada pelos pais ou responsáveis.
Música, canto e danças estão entre as atrações que podem ser inscritas para a Mostra, que acontecerá junto ao Parque da Exposeva, no dia 14 de abril, a partir das 14h, tendo como local o Palco 2.

O acesso do público para acompanhar a Mostra será gratuito.