Truques de finalização fazem a diferença nos seus cabelos

572
Young woman with wet hair in bathroom

Se você acredita que lavar e os cabelos com shampoo e condicionador é o suficiente para deixar as madeixas lindas, saiba que está enganada. Os cosméticos de finalização surgiram para deixar os fios menos rebeldes, mais hidratados, com brilho e maciez.

Você pode até não levar fé, mas alguns produtinhos são tão incríveis para transformar o visual que até parecem mágicos. Quem tem cabelos com frizz, sofre com pontas duplas ou reclama da opacidade só vê vantagens. E o bom é que existem diversas opções, que podem ser aplicadas após a lavagem ou ao longo do dia.

Confira as dicas a seguir e fique pronta para arrasar.

1. Ativador de cachos
É aquele produtinho que toda cacheada deve ter. Ele pode ser encontrado em diversas texturas e garante a definição perfeita para as ondas. Também é ideal para o controle do frizz e do volume.

2. Cera ou pomada
Combina com cabelos curtos e repicados. É uma pasta cremosa que modela os fios sem deixar um aspecto pesado. Deve ser aplicada nas pontas.

3. Leave-in
Esse produto toda mulher deve ter em casa. Ele diminui o frizz, hidrata, garante brilho e protege as madeixas. Pode ser aplicado nos fios úmidos ou secos.

4. Mousse
É perfeito para a criação de penteados ou para encorpar os cachos. Vai bem em todos os tipos de cabelo.

5. Sérum
Trata-se do cosmético certo para levar na bolsa e usar nas emergências. O sérum esconde as pontas duplas e garante um brilho especial para as madeixas.

6. Spray de fixação
É aquele indispensável para penteados. O spray é o melhor amigo da mulher que precisa manter os cabelos intactos por muitas horas.

7. Spray de volume
Como o nome indica, é um produto para mulheres com cabelos ralos. Ele jjuda a deixar as madeixas mais encorpadas e grossas.

8. Óleos naturais
Uma das tendências nos cuidados com os cabelos, os óleos naturais garantem brilho e nutrição para as madeixas. Podem ser aplicados nos fios secos ou úmidos.