Hospital Comunitário de Aratiba realizará 250 cirurgias de catarata pelo SUS em 3 meses

32

A Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba, está oferecendo à região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, 250 cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde(SUS), que serão realizadas em outubro, novembro e dezembro. São 75 cirurgias do contrato com o Governo do Estado e 175 da campanha de cirurgias eletivas do Ministério da Saúde pela Portaria nº 1294/18. A Acha realizou até setembro de 2018, 370 cirurgias de Catarata, chegando num total até o final do ano em 620 procedimentos.

O Hospital atende também a região em otorrinolaringologia. Além de consultas, exames e procedimentos de pequeno porte, serão realizadas em 2018 aproximadamente 380 procedimentos cirúrgicos. Também tem convênio com Municípios da região para a realização de cirurgias eletivas em clínica geral onde serão realizados aproximadamente 150 procedimentos cirúrgicos.

Os pacientes das especialidades de oftalmo e otorrino serão encaminhados pelas Secretarias Municipais de Saúde dos 33 Municípios da região, agendados pelo sistema de regulação do Estado(SISREG), através da Coordenadoria Regional de Saúde.

A Direção do Hospital Comunitário de Aratiba, destaca “a importância dos serviços pelo SUS para a região, onde resolvem o problema sem pagar pelo atendimento, e o Município apenas com o transporte dos pacientes; destaca também o comprometimento da entidade e dos Profissionais com o projeto”.

O foco da entidade é garantir o acesso pelo SUS com qualidade, para isso, conta com a equipe comprometida com os serviços, e está sempre melhorando a estrutura física e adquirindo melhores equipamentos para garantir um bom atendimento para a Comunidade Regional.