11.2 C
Aratiba
domingo, 19/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiAção do Conselho Municipal do Idoso e Secretaria de Assistência Social marca...

Ação do Conselho Municipal do Idoso e Secretaria de Assistência Social marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Severiano de Almeida

A campanha estende-se também em um pedágio com entrega destes materiais orientadores a população severianense.

Junho, considerado o mês Violeta, traz alerta sobre a importância dos cuidados e proteção com os idosos. O dia 15 foi escolhido para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o que convida todos a compreender que a violência contra o idoso é um problema social crescente e que deve ser incorporado na pauta das políticas públicas de defesa e garantia de direitos.

Foto: reprodução PM Severiano de Almeida

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso e os idoso participantes dos grupos do CRAS de Severiano de Almeida, estão distribuindo nos setores públicos, privados e nas escolas Municipais e Estadual, folder explicativo a respeito das formas de violação de direitos que pode ser desde física até financeira e emocional.

O folder e adesivo de adesão à campanha também trazem informação sobre o abandono de idosos e quais medidas de proteção são asseguradas pelo Estatuto do Idoso, que é uma Lei Federal onde assegura-se os cuidados para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A campanha estende-se também em um pedágio com entrega destes materiais orientadores a população severianense.

Foto: reprodução PM Severiano de Almeida

A Administração Municipal convida para que participem desse movimento que, a Secretária de Assistência Social Melania Parcianello Vendruscolo destacou como sendo “fundamental para iniciar uma conscientização coletiva sobre a realidade dos idosos e, comunidade com o poder público, juntos construir alterativas de enfrentamento para qualquer situação que viole os direitos da pessoa idosa, não apenas em aspecto financeiro, mas também físico, emocional ou como abandono”.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments