Após quatro horas mantendo criança refém, homem se entrega em Passo Fundo

487

Uma criança foi feita de refém em uma ação de um homem na manhã desta terça-feira (09) na rua Dona Elisa, esquina com a rua Eduardo Roca no bairro Fátima aos fundos do Memorial Vera Cruz. Por volta das 15h15min o homem liberou a criança e se entregou aos policiais.

Segundo informações, o homem estava fugindo de uma abordagem da Policia, quando invadiu a residência e pegou a criança de refém. Desde o inicio da negociação o homem exigiu a presença da imprensa, pediu casaco, solicitou a presença da mãe e por último um advogado. Todos os pedidos foram atendidos pela Brigada Militar.

Conforme as informações, contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Maria e por isso ao ser abordado pela guarnição empreendeu fuga e invadiu a residência.

De acordo com o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), Tenente-Coronel Volnei Ceolin o homem liberou a criança e em seguida se entregou aos policiais de forma tranquila, sem necessário haver invasão e sem ninguém ferido.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Policia, para posteriormente ser encaminhado novamente ao sistema prisional.

Além da Brigada Militar de Passo Fundo, Policia Civil, a ocorrência contou com o apoio de policiais do BOPE de Porto Alegre.

Ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros também estiveram no local.