19.5 C
Aratiba
sexta-feira, 3/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralBebê, vítima de espancamento por casal em Caçador, tem morte cerebral confirmada

Bebê, vítima de espancamento por casal em Caçador, tem morte cerebral confirmada

Foi confirmada a morte cerebral do pequeno Josué, de três meses, vítima de espancamento em Caçador. Ele precisou ser transferido para Florianópolis devido a gravidade das lesões causadas.

A informação foi confirmada pela mãe aos familiares em Caçador. A equipe médica vinha monitorando o caso e constatou a morte cerebral do bebê.

O caso

A Polícia Civil de Caçador, por meio da DPCAMI, realizou a prisão em flagrante de um casal cuidador, suspeito de ter praticado agressões físicas contra um bebê de 3 meses em Caçador. A prisão ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira, dia 18, logo após a criança dar entrada na emergência hospitalar com várias lesões corporais e parada cardiorrespiratória.

De acordo com a Polícia Civil, “o estado de saúde da criança era bastante grave, sendo necessária a sua intubação e a remoção para uma Unidade de Terapia Intensiva em Florianópolis”.

A mulher e o homem, de 19 e 21 anos respectivamente, eram responsáveis pelos cuidados do bebê enquanto a mãe trabalhava. Eles recebiam um valor mensal para cuidar da criança e não mantinham nenhuma relação de parentesco com a vítima.

A investigação da Polícia Civil apurou que o casal cuidava de outras crianças ao mesmo tempo.

O casal foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, com a incidência de dispositivos da lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022), aprovada no último dia 24 de maio, criando mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente.

O casal foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador e segue à disposição da justiça.

SourceBelos FM
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments