11.2 C
Aratiba
domingo, 19/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralCom 96 novos óbitos, Rio Grande do Sul tem recorde de registros...

Com 96 novos óbitos, Rio Grande do Sul tem recorde de registros diários de mortes por Covid-19

O Rio Grande do Sul teve, nesta quarta-feira, um dia de recorde de registros de novas mortes relacionadas à Covid-19. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais 96 óbitos foram contabilizados, sendo que a maioria ocorreu entre os dias 5 e 16 de dezembro. Além destes, quatro ocorreram entre agosto e novembro, sendo agora fechadas as notificações.

Pelo terceiro dia seguido, a pasta tem notificado números expressivos de vítimas da doença. Na segunda foram 94 mortes, ontem, 85. Com os dados divulgados nesta terça-feira, o Estado acumula já 7.862 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia.

Segundo a SES, o número de mortes, pela data do óbito, de hoje é o maior já registrado nas atualizações diárias na série histórica da pandemia. Até então, a última vez que isto ocorreu foi no dia 30 de novembro, com 75.

Já a semana com muitas vítimas registradas ocorreu no final de julho, entre os dias 27 julho e 1º de agosto, com 412 mortes. As duas últimas semanas (29 de novembro a 5 de dezembro e 6 a 12 de dezembro) estão logo atrás deste registro, com 390 e 403 óbitos, respectivamente.

No entanto, a pasta salientou que os dados das semanas mais recentes ainda são prévios, pois a tendência é que ainda haja casos e óbitos desses períodos que ainda não foram notificados.

O número de novos infectados pelo coronavírus também é alarmante. De acordo com a pasta, 6.618 diagnósticos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Com isso, o RS já soma o total de 388.704 casos confirmados espalhados nos 497 municípios gaúchos. Destes, 362.214 (93% dos casos) já se recuperaram, enquanto que 18.583 (5%) estão em acompanhamento.

Os novos casos foram reportados por 317 cidades diferentes, de acordo com a SES. Segundo a pasta, a ocupação de leitos de UTI no Estado era de 83,1% na tarde desta quarta.

SourceCP
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments