Indivíduos invadem capela, furtam objetos religiosos e causam danos ao Sacrário no interior de Aratiba

4600

Na madrugada deste sábado (1), um fato lamentável chocou os moradores da localidade do Bem-te-vi, em Aratiba. Indivíduos arrombaram a capela da comunidade, furtaram objetos sagrados e causaram danos ao Sacrário. Na ocasião, também invadiram o salão comunitário. O relato foi feito pelo Pe. Rudinei Lolatto, pároco da Paróquia São Tiago e responsável pela capela, durante programa Som Campeiro da Rádio Aratiba. Ele foi comunicado do fato, por membros da comunidade do Bem-te-vi, na manhã deste sábado (1).

Segundo relatos, estes indivíduos entraram pelos fundos da capela, derrubaram e arrombaram o Sacrário, espalhando as hóstias consagradas pelo chão. Inclusive, segundo relato do Pe. Rudinei, pisaram nas mesmas, pois estavam sujas. Na sequência, entraram no salão comunitário, também pela porta dos fundos, que estava arrombada, furtaram bebidas e doces e causaram muitos danos ao local.

Segundo o Pe. Rudinei, os primeiros procedimentos já foram tomados. A Brigada Militar foi comunicada e, na segunda-feira (3), será registrada ocorrência junto à Policia Civil. Já durante a missa das 18h deste sábado, na Igreja Matriz São Tiago de Aratiba, será realizado um ato religioso de desagravo, que rejeita o fato ocorrido, pois foi mexido naquilo que é mais sagrado na comunidade: a Eucaristia.

“O pior dano, além do material, foi causado ´à religiosidade da comunidade, pois tudo isso é sagrado, bem como, fruto do seu trabalho e empenho”, salientou o padre. Ele destacou ainda que, quando se mexe no Sacrário e nas hóstias consagradas, faz-se um pecado muito grave, pois a hóstia é Jesus.