Escola de Ensino Fundamental Aratiba realiza apresentações do projeto “Copa do Mundo na Escola”

200

Na noite de quarta-feira (11), no auditório da Escola, aconteceram as apresentações do Projeto Copa do Mundo na Escola, iniciado ainda na semana que antecedia o início da Copa do Mundo na Rússia.

As turmas do 6º ano ao 9º ano, em sorteio realizado, assumiram um continente, sendo que deste, a turma escolheu um país que estava entre os 32 países que participaram na Copa do Mundo na Rússia.

A turma conheceu e estudou o país escolhido, por meio da leitura e da pesquisa, organizando em forma de teatro para ser apresentado.

Para as apresentações havia uma mesa de jurados, composta por quatro pessoas, a qual avaliou, por meio de critérios estabelecidos pela coordenação, a melhor apresentação, entre eles, a participação da torcida, contando com a presença dos pais, familiares e amigos, lotando o auditório da Escola.

A turma vencedora do Projeto foi o oitavo ano A, que apresentou o País do Egito.

O Projeto teve sucesso, pois permitiu aos alunos, auxiliados pelos professores e conselheiros, o desenvolvimento de habilidades, da criatividade, da leitura e pesquisa e o envolvimento dos pais e comunidade em geral.