19.5 C
Aratiba
sexta-feira, 3/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiEstado inaugura Comando Regional da Brigada Militar em Erechim

Estado inaugura Comando Regional da Brigada Militar em Erechim

O novo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Norte (CRPO/N) foi inaugurado nesta sexta-feira (05), em Erechim. A cerimônia de instalação do comando contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, prefeitos e autoridades de toda a região.

Com investimento de R$ 522 mil do Estado, a sede da unidade faz parte da nova organização administrativa das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPS), criadas por decreto do governo estadual para aprimorar as estratégias de segurança no Rio Grande do Sul. Para a instalação do CRPO/N, foi revitalizado o Centro de Instrução do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior assumiu como comandante da unidade.

O CRPO Norte abrange 37 municípios, comportando parte do Alto Uruguai, com uma população de aproximadamente 255 mil habitantes. Em sua composição está o 13° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Erechim e com responsabilidade sobre 18 municípios; e a 1°Companhia Independente, sediada em Getúlio Vargas e abrangendo 19 municípios.

O governador disse que o novo comando reforça a presença da Brigada Militar na região. “A unidade será muito importante para otimizar a coordenação entre as forças policiais dessa localidade. É uma iniciativa dentro do programa de reestruturação da segurança pública do Estado, em que criamos comandos regionais para ter melhor coincidência das áreas de atuação entre Polícia Civil e Brigada Militar, permitindo maior integração na ponta”.

Caron destacou a importância da integração das forças de segurança. “O trabalho integrado das polícias em todo o Estado foi fator determinante para a queda histórica nos indicadores de criminalidade que anunciamos nesta semana. No mês de março, os principais crimes atingiram os menores patamares em comparação com qualquer outro mês desde o início da série histórica”, ressaltou.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, enfatizou o planejamento estratégico adequado às necessidades da comunidade.

A reorganização das regiões se junta a uma política pública que alinha Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário, aprimorando a comunicação e as estratégias, que se refletem nos indicadores de criminalidade”, ressaltou Feoli. “A cidade de Erechim, que vem crescendo exponencialmente, necessitava ser sede operacional regional para beneficiar todos os municípios que integram esse CRPO”.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments