24.5 C
Aratiba
quinta-feira, 2/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaFalece aos 107 anos Bastiana Jorge, a mulher com o maior tempo...

Falece aos 107 anos Bastiana Jorge, a mulher com o maior tempo de vida em Aratiba

Aratiba registrou, no último sábado (24), o falecimento da mulher mais velha do município, aos seus 107 anos de idade. Bastiana Jorge, nascida em 05 de junho de 1916, deixa um legado de sabedoria, valores e princípios.

Sempre muito devota e dedicada a família, dona Bastiana residia com seus familiares no bairro São Pedro.

Histórico

Conforme familiares, a história de vida de Bastiana Jorge é baseada em amor, dedicação familiar e habilidades práticas. Sua vida foi dedicada a convivência familiar, residindo com sua irmã e seu cunhado, desempenhando um papel importante na criação de seus sobrinhos.

Com habilidades excepcionais em costura, ela confeccionava suas próprias roupas, mostrando uma destreza manual e um senso estético que refletia sua personalidade única. Suas criações eram mais do que vestimentas, testemunhando, de forma tangível, a sua criatividade.

Optou por não casar, encontrando plenitude em sua família e na constante companhia de sua irmã e familiares. Sua lealdade e afeição por ela era evidente em todos os aspectos da vida, valorizando cada momento compartilhado.

Bastiana não gostava de sair de casa, o que revelava sua preferência por um ambiente doméstico, seguro e familiar. Sua casa era seu refúgio, encontrando satisfação em uma rotina tranquila e acolhedora que compartilhava com seus entes queridos.

Algo muito importante em sua vida, e que não podia faltar, era a “bênção” dada por ela, gesto esse que quando negligenciado, a deixava visivelmente incomodada. Sua devoção as tradições ressaltavam a importância dos valores familiares atribuídos por ela.

A vida de dona Bastiana foi um testemunho de amor, tradição e simplicidade. Cada capítulo de seus 107 anos de vida conta a história de uma mulher que encontrou a riqueza nas coisas simples da vida, na conexão humana, na fé e na família.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments