15.5 C
Aratiba
sábado, 18/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiGrupo de Educação Fiscal de Mariano Moro divulga ações junto ao Poder...

Grupo de Educação Fiscal de Mariano Moro divulga ações junto ao Poder Legislativo

Este encontro com os vereadores teve como finalidade divulgar o Programa de Integração Tributária que está sendo desenvolvido no município.

O Poder Legislativo de Mariano Moro recebeu na noite da última segunda-feira (19), após Sessão Ordinária, o GEFIM (Grupo de Educação Fiscal Municipal de Mariano Moro), representado por sua coordenadora e diretora de finanças e tributação do município, Cacia Fantin Vinaga. Este encontro com os vereadores teve como finalidade divulgar o Programa de Integração Tributária que está sendo desenvolvido no município.

O Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM – foi constituído em 2018, com a finalidade de planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações voltadas a Educação Fiscal no município. E como uma das ações do GEFIM é difundir os temas Nota Fiscal Gaúcha e a própria Educação Fiscal, o grupo promove palestras, ações e atividades educativas, muitas vezes, com apoio das demais secretarias municipais.

Em reunião com o Pode Legislativo na última segunda-feira, foram tratados assuntos referentes ao retorno do ICMS para o município, os valores que compõe o Índice de Participação as ações desenvolvidas pelo Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Outro ponto importante destacado foi o retorno de recursos para a UBS Arduíno Pedro Parise, a implementação da Turma Volante e o lançamento do concurso fotográfico de Educação Fiscal, que tem como tema “As belezas do patrimônio e dos serviços públicos de Mariano Moro – De onde vem e para onde vai o dinheiro dos impostos”.

Este concurso fotográfico, destinado aos estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dona Rosina, tem como objetivo valorizar o patrimônio e os serviços públicos do município por meio da arte fotográfica, através de imagens que retratem as obras e/ou serviços públicos onde são investidos os recursos municipais.

Também dentro dos objetivos deste concurso, despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com ênfase no exercício da cidadania, ou ainda, tratar de temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, reconhecendo obras, patrimônios e serviços públicos realizados e preservados com a aplicação de recursos públicos, destacando a importância desses serviços a toda população.

O concurso consiste na produção de uma fotografia inédita, que apresente criatividade e originalidade, cujo objetivo seja de mobilização, incentivando a população a exigir nota fiscal no ato de suas compras.

As escolas participantes estão promovendo um momento de aprendizagem significativa sobre o tema Educação Fiscal aos alunos antes da proposta de atividade indicada no concurso.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments