Ponte sobre o Rio Paloma é entregue a comunidade de Barra do Rio Azul

1833

A Administração municipal de Barra do Rio Azul inaugurou na manhã deste sábado, 23 de novembro, a ponte sobre o Rio Paloma, que foi construída na divisa dos municípios de Barra do Rio Azul e Aratiba, próximo da Usina Hidrelétrica Itá.

A solenidade de inauguração contou com várias  autoridades a nível, municipal,  estadual e nacional.

A obra era uma reivindicação de muitos anos das famílias que residem especialmente nas comunidades de Campo Alegre, Remanso do Tigre e Jubaré. A ponte tem uma extensão de 54 metros e foram investidos em torno de 2 milhões de reais oriundo do governo federal, pleiteado junto a Defesa Civil em Brasilia e contrapartida da prefeitura por volta de 100 mil reais.

O prefeito municipal, Marcelo Arruda, disse em entrevista a Radio Aratiba que se sente muito orgulhoso em ter conseguido junto a Defesa Civil estes recursos para a realização do sonho de muitas pessoas, onde a obra visa dar segurança aos usuários , já que por este local, circulam muitos veículos escoando a produção agropecuária. Arruda destacou também que quando ocorre um período chuvoso a passagem que existia, uma calha, as pessoas corriam risco de vida, bem como ficavam isolados por 2 ou 3 dias.

A reportagem da Rádio Aratiba esteve presente e registrou  junto as pessoas presentes na solenidade, a alegria, o orgulho, a importância desta obra. Todas as pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram estarem vivendo um sonho.  A ponte da acesso a RS-420 que no mês de dezembro começará a obra de asfaltamento, tornando um local de fácil acesso de quem vem de Santa Catarina para Barra do Rio Azul, possibilitando  o incremento do turismo  no município.

Após o descerramento da placa junto a ponte, as manifestações das autoridades aconteceram  junto a comunidade do Campo Alegre. Ao meio dia foi servido almoço e à tarde show com a dupla Milionário e José Rico (cover) e matinê com a Banda Siver Som.