Possível presença de animal selvagem assusta agricultores em Severiano de Almeida

794

Um morador da região de Nova Veneza, no interior de Severiano de Almeida, afirmou na manhã desta quarta-feira(6) ter visto “um animal parecido com uma Pantera ou Puma” e dois filhotes, todos de cor preta. Nos últimos dois meses uma propriedade da localidade vem sofrendo ataques estranhos e feitos por um animal de grande porte, que não é cachorro ou graxaim, diz o agricultor que já perdeu a maioria dos pequenos animais da propriedade, mortos ou desaparecidos.

* Publicações da área afirmam que “Quando vemos uma imagem de um felino negro, há duas possibilidades: estamos vendo uma foto de um leopardo ou estamos vendo uma onça com coloração melanística. Ou seja, a espécie pantera negra não existe. A pantera é, na verdade, o grupo de felinos em que se encontram o leão, o tigre, a onça e o leopardo”.

O agricultor fez imagens testemunhadas por vizinhos, dos estragos feitos pelo animal, nos arrombamentos de gaiolas e cercados. Ele mesmo já viu a distância, um animal que se parecia com um grande cachorro saindo do local e entrando na lavoura de milho. O agricultor mora na cidade e a propriedade fica sem vigilância no período noturno.

O animal arrombou gaiolas e cercados na propriedade, matou gatos, galinhas, coelhos e a criação de codornas desapareceu simplesmente, diz uma filha do agricultor . Os vizinhos já haviam relatado terem visto um animal de grande porte, mas todos acreditavam até então se tratar de um cachorro.

O dono da propriedade atacada pelo animal está comunicando a Polícia Ambiental da Brigada Militar para que faça buscas, localize rastros e sinais para auxiliar na identificação.  A preocupação do agricultor também é de levar o a fato ao conhecimento dos moradores da área para que, se encontrarem o suposto animal não façam nenhum tipo de agressão, deixando a captura para a Patran.