Prefeito de Três Arroios registra sua filiação ao PL

150

Demais lideranças também filiam-se ao partido e devem concorrer nas eleições municipais de 2020.

A partir desta segunda-feira o Partido Liberal (PL) tem 4 prefeitos no Rio Grande do Sul. Além do prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, que ingressou na sigla em 2018, Gilberto Zanotto (Paraí), Hildebrando de Almeida (Monte Alegre dos Campos) e Lirio Zarichta (Três Arroios) filiaram-se ao Partido Liberal nesta segunda-feira (02), em Porto Alegre. Outras lideranças que devem concorrer nas eleições municipais de 2020 também tiveram suas filiações abonadas pelo presidente estadual do partido, Giovani Cherini, acompanhado pelo líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa gaúcha, Paparico Bacchi.

Assim como Giovani Cherini, Paparico Bacchi e Rossano Gonçalves, os prefeitos Lírio Zarichta e Gilberto Zanotto, e o ex-vice-prefeito de Coxilha, José Luiz Vicenzi, são egressos do PDT. O prefeito Hildebrando de Almeida também teve sua passagem pelo partido, mas atualmente estava filiado ao Partido Progressista (PP). O assessor jurídico da prefeitura de Monte Alegre do Campos que concorreu a prefeito de Vacaria pelo PDT em 2016, Dagmar Dengo, prestigiou o ato e foi convidado para coordenador o projeto de fortalecimento do partido nos Campos de Cima da Serra. Dengo, foi vereador no município durante três mandatos.

Na ocasião, também ingressaram no PL o músico tradicionalista, Marco Lima, o ex-vereador de David Canabarro, Odacir Antonio da Rocha, o secretário de administração de Paraí, Valcir Trento, e o assessor da secretaria de Obras de Paraí, Ari Di Domênico.