Preparativos seguem intensos para a 13ª edição do Tecnoeste

754

O parque tecnológico do Instituto Federal Catarinense (IFC) está recebendo toda a infraestrutura necessária para a 13ª edição do Tecnoeste – Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que ocorrerá de 17 a 19 de fevereiro. Conforme Graciele Valérius coordenadora do Tecnoeste, os últimos lotes já estão sendo comercializados. Quem passa pela SC-283 já percebe uma grande movimentação na área que pertence ao IFC. A expectativa é de que o Tecnoeste 2016 supere os resultados atingidos em 2014.

Estrutura
Os organizadores do Tecnoeste já acertaram os detalhes do transporte para viabilizar a vinda dos agricultores ao parque do IFC. Mais uma vez, foi selada uma parceria com alguns municípios da região para garantir a maior presença possível dos produtores na feira. O transporte será gratuito. A estrutura de alimentação para atender os participantes também já foi providenciada através de uma parceria com as cooperativas de agricultura familiar. Serão servidas refeições e lanches no parque tecnológico do IFC.

Além disso, o Tecnoeste, disponibilizará uma estrutura completa com ampla área de estacionamento, condições facilitadas de acesso, internet, sala reservada para a cobertura dos meios de comunicação, auditório para palestras e seminários e todas as medidas de segurança que garantem tranquilidade e conforto aos agricultores, expositores, imprensa e visitantes em geral.

Tecnologias
Após o Tecnoeste, realizado em 2014, muitas novidades tecnológicas serão apresentadas em 2016. Com isso, aumenta a expectativa dos agricultores que conhecerão novas técnicas e equipamentos que podem melhorar os resultados nas propriedades rurais. O Show Tecnológico Rural é organizado pela Copérdia e pelo Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia.

Conforme o coordenador geral da feira, Vanduir Martini, o show tecnológico rural do oeste catarinense prioriza a difusão de conhecimentos e tecnologias aos agricultores. “Algumas feiras têm uma característica festiva com shows e a comercialização de produtos em geral. O Tecnoeste tem um foco bem específico que é voltado às atividades que o agricultor desenvolve em sua propriedade”, explica.

O coordenador cita ainda o exemplo do setor de agricultura em que o Tecnoeste oportuniza novas técnicas e equipamentos que garantem uma produção mais eficiente. “Os nossos parceiros trazem exemplos que são aplicáveis à nossa realidade. O agronegócio regional tem uma diversidade muito grande. Esse é um diferencial da nossa região e os expositores que participam do Tecnoeste apresentam tecnologias que facilitam o processo produtivo”, finaliza.

IMG_3595