Programa Pracrescer já é uma realidade em Mariano Moro

330

Lançado em setembro de 2017 pela Administração Municipal, o Programa Pracrescer da Agroindústria Familiar já é uma realidade em Mariano Moro.

O objetivo do referido programa é incentivar a criação de novas agroindústrias no Município, bem como a ampliação e melhoria das agroindústrias existentes, fomentando a economia local, a geração de emprego e renda e a oferta de produtos diversificados e de qualidade, nas mais diversas cadeias de produção.

Através do Programa Pracrescer, o Poder Público Municipal incentivou financeiramente cinco projetos de agroindústrias até um valor máximo de R$ 30 mil por empreendimento.

Nos últimos dias, os vereadores do Município, acompanhados pelo vice-prefeito Valdecir Mariano Pinto, visitaram os empreendimentos beneficiados, com o objetivo de incentivar os proprietários e, ao mesmo tempo, fiscalizar a aplicação dos recursos obtidos através do programa.

Os vereadores puderam acompanhar de perto o trabalho das agroindústrias e obter os esclarecimentos necessários para terem certeza da transparência e do grande retorno social e econômico que estes empreendimentos estão trazendo para a população Marianense. Os legisladores voltaram das visitas satisfeitos e ainda mais convictos do acerto do Poder Legislativo ao apoiar e aprovar o programa.

Igualmente, no dia 26 de abril, em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, a comissão responsável pela avaliação da aplicação dos recursos apresentou o relatório das visitas de acompanhamento e fiscalização nas agroindústrias beneficiadas pelo programa, evidenciando que os recursos foram aplicados com sucesso e que o programa está se desenvolvendo normalmente e até superando expectativas iniciais.

Os proprietários beneficiados também se fizeram presentes na reunião e apresentaram dados positivos sobre a produção e renda das suas agroindústrias.

É previsível que alguns ajustes ainda se fazem necessários, mas a base sólida do programa já está executada e se efetivou a contento. Assim, cada vez mais, o programa Pracrescer se consolida como uma grande iniciativa da Administração Municipal (Gestão 2017/2020) e tem no prefeito Irineu Fantin seu maior incentivador, pois o desenvolvimento econômico e social do meio rural é fundamental para Mariano Moro, evitando o esvaziamento do interior e o inchaço do meio urbano e, além disso, melhora a qualidade de vida das pessoas e oferece alimentos de qualidade.

Programa Pracrescer: dando oportunidade de crescimento para os munícipes e fazendo Mariano Moro crescer!