Romaria da Criança será neste sábado

163

A avenida Sete de Setembro recebe neste sábado, 13 , centenas de fiéis que acompanharão a 65º Romaria de Nossa Senhora de Fátima, em Erechim. Eles caminharão da Praça Jaime Lago até o Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Pais, avós, padrinhos e amigos estão convidados a levar suas crianças para a romaria especialmente dedicada aos pequenos. De acordo com o reitor do Seminário de Fátima, Padre Valter Girelli, as orações e os cantos serão do jeito deles e animados também por diversas crianças. “A procissão sai as 9h da praça Jaime Lago junto ao Corpo de Bombeiros e deve seguir até o Seminário de Fátima onde acontece a missa na explanada.

A Romaria da Criança conta sempre com um grande público e por isso alguns cuidados devem ser tomados. Padre Valter salienta que o Seminário dispõe de serviços de alimentação, segurança e saúde aos romeiros, mas que todos devem estar prevenidos e atentos aos seus pertences. Se a chuva persistir não haverá procissão. Será feita a missa no interior do Santuário as 9h.