Romeiros da Salette convidados a rezar pela reconciliação e a paz

118

Devotos de Maria Santíssima do Sul do Brasil participarão da 83ª Romaria Interestadual de N. Sra. da Salette, no Santuário do mesmo nome, em Marcelino Ramos, neste domingo, Dia Nacional da Bíblia para os católicos. Os romeiros são convidados a rezar pela reconciliação e a paz, em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano que era sobre Fraternidade e superação da violência com o lema, “vós sois todos irmãos”. Segundo o Reitor do Santuário, Pe. Renoir Dalpizol, a Romaria quer aprofundar a mensagem que Maria confiou a Maximino e Melânia, mergulhar nos ensinamentos de Jesus e, unidos à motivação que a Igreja católica no Brasil nos faz, caminhar no sentido de vencer todo e qualquer tipo de violência.

Programação da Romaria da Salette: A Revista Salette, em número especial, ofereceu roteiro de novena em preparação à Romaria para ser feita em grupos e nas famílias.

No dia 19, dia da aparição de N. Senhora, há 172, o Santuário realizou diversas celebrações, com procissão noturna luminosa.

Desta quarta a esta sexta-feira, está realizando o tríduo final, às 19h.
A programação do próximo sábado é a seguinte; 08h, Missa e bênção dos peregrinos; 10h, Missa e bênção das famílias; 11h30, Oração do “Angelus”; 14h, Missa e bênção dos Zeladores e Assinantes da Revista Salette; 16h, Missa e bênção da Juventude; 19h, Missa na igreja São João Batista seguida de procissão luminosa até o Santuário.

No domingo, dia 30, 06h, Missa e bênção dos trabalhadores e benfeitores; 07h15, Missa, acolhida e bênção dos peregrinos e romeiros; 08h, Missa na igreja São João Batista, seguida de procissão até o Santuário, onde haverá missa campal; 12h, Missa e bênção da saúde; 14h, terço meditado; 15h, bênção com o Santíssimo Sacramento; 15h30, envio e despedida dos romeiros.