Alunos do Barão do Rio Branco visitam ACHA

257

No Sábado, dia 30, a ACHA recebeu a visita de alunos do curso Técnico de Enfermagem e professores da Escola Barão do Rio Branco de Erechim, com a finalidade de conhecer o funcionamento, estrutura física e equipamentos, serviços oferecidos para a região, e especialmente a História do Hospital Comunitário.

Além de conhecer a capacidade instalada, os alunos tiveram a oportunidade de saber por que a ACHA é uma entidade que se destaca como experiência positiva, a importância do trabalho em equipe, o compromisso comunitário e seriedade.

A ACHA foi muito elogiada em todos os aspectos, na sua estrutura, padrão de atendimento e a importância para a região, onde consegue atender tantas pessoas pelo Sistema Único de Saúde(SUS).

Ao encerrar o encontro, os alunos e professores destacaram a importância do momento, pois conhecer um serviço muito elogiado na região traz ensinamentos que não podem ser traduzidos em sala de aula.

Acompanharam os alunos, as professoras Márcia Balen Matté e Clarice Ferrazzo, pelo Hospital participaram Lucir de Conto diretor geral, Carlos Ody gerente de faturamento e a Enfermeira Priscila Tomazelli.

Dia 14 de dezembro, estarão na ACHA os alunos que não participaram do encontro do dia 30.