Atleta aratibense é destaque na Copa Viva o Olímpico Sub-8 2019

597

O Município de Aratiba destaca-se na região por diversos fatores, mas um que chama muito a atenção é o potencial dos atletas aratibenses. A cidade é destaque em várias modalidades de esporte, entre elas o futebol.

No último dia 9 de junho, aconteceu a final da Copa Viva o Olímpico Sub-8, edição 2019, onde participam atletas nascidos em 2010, 2011 e 2012. Esta edição contou com a participação de seis equipes, dentre elas a da Escolinha do Odair, de Erechim, que em seu elenco conta com o jogador aratibense Matheus De Conto Fontoura.

A disputa da final ocorreu entre as equipes da Escolinha do Odair e Escolinha do Grêmio de São José-SC. Em uma grande e acirrada partida, a equipe de Erechim, ao vencer o confronto, sagrou-se campeã invicta da competição.

Além de levar para casa a taça de campeão da edição de 2019, o jogador aratibense levou consigo também o troféu de goleador da competição, com cinco gols marcados, dois deles na semifinal, motivo de muita alegria e orgulho para os pais Tamara De Conto e Ivan Fontoura, que incentivam o filho na busca pelo seu grande sonho: ser jogador de futebol.

E para a alegria ficar completa, após a partida, Matheus foi convidado pelo supervisor técnico das categorias de base do Grêmio de Porto Alegre a integrar a equipe Sub-10 do Tricolor Gaúcho e, nesse primeiro período, o jogador treinará uma vez por semana na Capital Gaúcha.