23.4 C
Aratiba
quinta-feira, 2/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioClimaFalta de chuvas na região já afeta a cultura do milho

Falta de chuvas na região já afeta a cultura do milho

Projeta-se uma quebra de 15% a 20% na safra

O Rio Grande do Sul segue sofrendo com os efeitos negativos do La Niña, que causam pouca chuva ou, chuvas irregulares. Diferente dos anos onde o fenômeno não é registrado, neste mês de dezembro o que está se vendo é chuva rápida, localizada e assim se tornando uma precipitação irregular.

Chove em um ponto da cidade, mas há poucos quilômetros não cai nenhuma gota. Este cenário preocupa o produtor rural, que já está frente a um impacto na cultura do milho.

O engenheiro agrônomo de Passo Fundo, Luciano Remor, explicou que a fase atual no desenvolvimento do milho na região pede muita chuva, sol e calor na sequência. No entanto, o que está ocorrendo é pouca chuva e muito sol. Como resultado há algumas plantações de milho com folhas amarelando e projeções de uma quebra de 15% a 20% na safra.

O engenheiro agrônomo, Cláudio Doro, confirmou danos na produção, afirmando que o milho, na fase atual, precisa de até 8 milímetros de chuvas por dia.

O ciclo total do milho pede até 600 milímetros de chuvas, algo que não vem sendo registrado. No entanto, o mesmo clima que castiga o milho é benéfico para o plantio de soja, que já está finalizando na região. O momento, conforme Doro, é de aguardar, pois contra o clima nada pode ser feito.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments