Fiéis celebram sua fé à Nossa Senhora Aparecida em Aratiba

491

Foi realizada, na última quinta-feira (12), a tradicional Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Barra do Enjeitado, interior do Município de Aratiba.

Neste ano, em decorrência da comemoração do jubileu de 300 anos de aparições, ocorreram algumas atividades diferenciadas durante o evento.

Uma delas foi a procissão com a imagem de Nossa Senhora, que teve início nas águas do lago da Usina Hidrelétrica Itá, por um grupo de embarcações. Após, o vice–prefeito de Aratiba, Izelso Zin, lançou uma rede nas águas do lago, assim como ocorreu no Rio Paraíba do Sul, em 1917, quando Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves, ao lançarem as redes, colheram a imagem de Nossa Senhora no lugar denominado Porto do Itaguaçu.

Após a benção da nascente que está localizada às margens do lago, a imagem foi conduzida pelo Grupo de Cavalarianos do Município até a Igreja Nossa Senhora Aparecida da referida comunidade.

Também esteve presente no evento o Coral São João Batista, que auxiliou a equipe de liturgia na animação da celebração festiva, presidida pelo Padre Antônio.