25.5 C
Aratiba
sábado, 27/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiVarredura em matas tenta localizar quadrilha que tentou assaltar banco em Itatiba...

Varredura em matas tenta localizar quadrilha que tentou assaltar banco em Itatiba do Sul

A polícia intensificou nesta quarta-feira (6) as buscas pela quadrilha que tentou assaltar a agência do Banrisul, em Itatiba do Sul, na tarde de sexta-feira (1). Antes do roubo, o grupo acabou sendo flagrado por uma guarnição da Brigada Militar e fugiu após intensa troca de tiros no centro da cidade.

A procura pelos criminosos iniciou pouco depois do confronto e mobilizou Brigada Militar, Polícia Civil e Patram, também foram usados um helicóptero e um drone, mas as pistas esfriaram, já que se trata de uma região com vasta área de mata, diversas estradas que podem ser usadas como rotas de fuga e faz divisa com Santa Catarina.

No sábado (2), uma residência teria sido arrombada na localidade de Povoado Rakaloski, e da residência os ladrões levaram alimentos. Já durante a noite, na Comunidade da Pedrinha, bandidos teriam furtado uma moto. A polícia intensificou as buscas nas duas áreas, mas ninguém foi preso.

Já na terça-feira (5) os policiais receberam informações de que três indivíduos, portando espingardas e pistolas, solicitaram para moradores de Linha Rui Barbosa, próximo à divisa com Erval Grande, informações sobre a região e tentaram furtar um carro.

O comandante do CRPO Planalto, coronel Ricardo Hoffmann, então determinou uma operação de cerco e varredura na área, envolvendo policiais militares da região, integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Correio do Povo, em Porto Alegre, o comandante do Bope, tenente coronel Douglas da Rosa Soares, disse que a sua tropa ingressou na mata fechada na manhã desta quarta-feira. Ele afirmou que o trio já foi identificado, inclusive por fotos. O oficial acrescentou ainda que o helicóptero do Batalhão de Aviação da BM está equipado com o imageador térmico que pode detectar os criminosos escondidos nos matos a partir da temperatura dos seus corpos.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments