Varredura em matas tenta localizar quadrilha que tentou assaltar banco em Itatiba do Sul

540

A polícia intensificou nesta quarta-feira (6) as buscas pela quadrilha que tentou assaltar a agência do Banrisul, em Itatiba do Sul, na tarde de sexta-feira (1). Antes do roubo, o grupo acabou sendo flagrado por uma guarnição da Brigada Militar e fugiu após intensa troca de tiros no centro da cidade.

A procura pelos criminosos iniciou pouco depois do confronto e mobilizou Brigada Militar, Polícia Civil e Patram, também foram usados um helicóptero e um drone, mas as pistas esfriaram, já que se trata de uma região com vasta área de mata, diversas estradas que podem ser usadas como rotas de fuga e faz divisa com Santa Catarina.

No sábado (2), uma residência teria sido arrombada na localidade de Povoado Rakaloski, e da residência os ladrões levaram alimentos. Já durante a noite, na Comunidade da Pedrinha, bandidos teriam furtado uma moto. A polícia intensificou as buscas nas duas áreas, mas ninguém foi preso.

Já na terça-feira (5) os policiais receberam informações de que três indivíduos, portando espingardas e pistolas, solicitaram para moradores de Linha Rui Barbosa, próximo à divisa com Erval Grande, informações sobre a região e tentaram furtar um carro.

O comandante do CRPO Planalto, coronel Ricardo Hoffmann, então determinou uma operação de cerco e varredura na área, envolvendo policiais militares da região, integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Correio do Povo, em Porto Alegre, o comandante do Bope, tenente coronel Douglas da Rosa Soares, disse que a sua tropa ingressou na mata fechada na manhã desta quarta-feira. Ele afirmou que o trio já foi identificado, inclusive por fotos. O oficial acrescentou ainda que o helicóptero do Batalhão de Aviação da BM está equipado com o imageador térmico que pode detectar os criminosos escondidos nos matos a partir da temperatura dos seus corpos.