Assembleia conclui projeto para reajuste de servidores da Casa e suspende votações desta terça

29

Os deputados de compõem a Mesa Diretora da Assembleia legislativa gaúcha concluíram, na reunião desta terça-feira (07), o projeto de lei para reajuste dos servidores do próprio legislativo. A repercussão financeira desse reajuste de 5,58% será de R$ 30,1 milhões.

O projeto é semelhante aos outros cinco que já tramitam prevendo reajuste para os servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça Militar.

Somados, os projetos têm impacto financeiro de aproximadamente R$ 162 milhões. Por decisão dos líderes da Assembleia, não haverá ordem do dia nesta terça-feira e as votações dos produtos de reajuste ficarão para a próxima semana.

O principal motivo do adiamento é que os deputados desejam votar todos os projetos de reajuste em uma mesma sessão. No entanto, o projeto de reajuste dos servidores da Assembleia ainda precisa ser publicado no diário oficial da Casa e aguardar 48h para ser votado, enquanto os demais textos já estão aptos a apreciação. Todas as recomposições