7.9 C
Aratiba
sábado, 1/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiProjeto para implantação de sistema de videomonitoramento avança em Mariano Moro

Projeto para implantação de sistema de videomonitoramento avança em Mariano Moro

Em uma tarde de trabalhos conjuntos entre poder público municipal, CONSEPRO e Brigada Militar, estiveram reunidos prefeito Irineu Fantin, Sargento Gerson Pezzenatto representando a Brigada Militar, Daniela Marchezan representando o CONSEPRO, e coordenadora de administração e planejamento Marlova Faggion Ecco para definir rumos da implantação do sistema de videomonitoramento em Mariano Moro. Durante o encontro, também foi assinado o termo de cooperação para a realização do projeto.

O projeto “Olho Vivo – Um olhar atento ao cidadão Marianense” está focado na implantação de sistema de videomonitoramento no município. Tem como objetivo reunir esforços entre Poder Público Municipal, CONSEPRO, Brigada Militar e comunidade, viabilizando e apoiando o desenvolvimento de medidas de segurança pública por meio de cercamento digital por sistema de vídeo integrado à Brigada Militar instalado em pontos estratégicos.

A implantação deste sistema, auxilia na redução dos índices de criminalidade, pois amplia e facilita de forma significativa às ações extensivas dos agentes de segurança pública, tornando seu trabalho mais eficiente e seguro.

Serão instaladas em pontos estratégicos câmeras speed domes e câmeras LPRs, estas, que permitem a leitura automática de placas de veículos. As imagens serão transmitidas até a central de monitoramento, que além de monitorar em tempo real, também será armazenada no servidor.

Os locais definidos para instalação serão:
– Entrada da cidade via asfalto;
– Em frente a prefeitura;
– Praça da Bandeira;
– Defronte a Brigada Militar;
– Próximo ao Clube Alto Uruguai;
– Praça localizada na Rua Bom Retiro;
– Escola de Dona Rosina.

Após a assinatura dos termos de cooperação, ontem realizada, agora o projeto passa pela Secretaria de Segurança do estado e Brigada Militar para aprovação, e após, será posto em prática.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments